18 agosto 2017

RASCUNHOS ABSURDOS I




Boa tarde amigos silenciosos que sempre visitam o meu blog de ideias, pensamentos, delírios e alucinações, onde, tudo isso bem batido com sonhos, devaneios e loucuras, vai garantidamente produzir mais um obra prima da cultura europeia ou uma universalista obra de arte.
Eu não ando muito bem da caixa dos pirolitos e disso já quase todo o mundo sabe, - prudentemente publiquei avisos nos maiores jornais de todas as nações declarando não poder-me responsabilizar por aquilo que escrevo dada a minha incapacidade para ser tomado a sério seja por que temática for, ou qualquer texto onde por palavras ultrapasse o mero "bom dia a todos" ou "estou meio morto". Assim julgo escapar aos tentáculos de uma Inquisição não religiosa, neste tempo de crise das igrejas e dos padres, mais técnica e política. Basta um sujeito que comprou a sua licenciatura e se encaminhou de assalto na política olhar de lado para um cidadão, temos porras, estamos arrumados, perdemos a dignidade, o emprego, e simplesmente este ser humano corre o risco de perder os direitos sociais. 

Ao confrontar-me com a duríssima realidade que tenho alucinações que violam as leis da física, como tempo e o espaço, as partíluas e os movimentos, e desconheço a hidráulica e a gravidade dos corpos, já me parece perigoso encontrar no caminho os tais tecnocratas que podem privar-me, dado o estado  demasiado lastimoso que me diagnosticam, de andar livremente pelas ruas.
Os especialistas de Saúde Pública deveriam requerer que me colocassem numa jaula aberta no verão que o calor em excesso dá ainda mais cabo da mioleira. E no inverno qualquer casinhoto fechado com uma manta de serapilheira me protegeria do frio e das humidades. Desse modo, esses especislistas que são licenciados na arte meio alquimista de sentenciar desventuras, garantiam ao estado português que um perigo público deixava de andar à solta ameaçando a democracia e outros valores, maiores, e a proteger, num estado de direito. Mostravam ainda porque são pagos cada mês pelo Governo quando não se conhece ainda muito bem o que fazem andando por aí a espreitar e voltando as pessoas ao avesso em peritagens mais complexas que o fabrico de uma central nuclear.
Quem garante que não me possam vaticinar um estado assaz delirante e tenebroso, e zásssssssss acordo, salto da cama em velocidade excessiva, espreguiço-me com tanta energia que ouço umas poucas de articulações dar estalos como se me metamorfeasse em duas baterias num concerto dos Deep Purple, e saísse à rua, meio nu, como o outro meu companheiro de filosofias de trazer por casa e ciências aquáticas gritando EUREKA.
A minha psicanalista, confesso, não dá muito crédito ao que lhe conto. Mas lá que a faço rir imensas vezes, faço. Ele é cada história que lhe levo que ela de tão fascinada já me faz desconto e um dia em que me sentia bem, disse que me sentia outro homem, implorou por tudo na vida que eu não abandonasse as sessões de trabalho mental, propondo-se ela mesmo, a pagar as consultas.

Lógico, de borla até injecções, continuei a regularmente visitar a minha doutora que se encanta verdadeiramente com as minhas doideiras.
Isso vem a propósito da foto que coloquei agora quando pretendo saudar e desejar um bom dia à minha legião de amigos. A tirei faz alguns anos, e refere-se a um ângulo da entrada do Castelo dos Templários em Tomar.
Resultado, nem a minha psicanalista me valeu, a meio da noite levantei-me e acreditando ser o Gualdim Pais, o Mestre da Ordem Militar dos Templários, montei a minha MOTO DE CRISTAL e fui rodeado de cavaleiros da noite fazer um raide em terras dos mouros. A história com toda a certeza não permitirá o esquecimento deste feito glorioso da expansão cristã na península.
Mas em segredo, vou revelar-vos a reacção da minha querida psicanalista (mas por favor não podem contar a ninguém), aquela desgraçada ficou com uma fúria dos diabos por não a ter levado junto de meus cavaleiros.
Que mulher... a adoro. BOM DIA

Sem comentários:

A Gente Vai Embora 🙏🏼