19 agosto 2017

A LUZ NÃO DEVE SER NUNCA ALGO QUE APRISIONEMOS DENTRO DE NÓS...


A NOSSA LUZ DEVE GUIAR-NOS
DEVEMOS DESFRUTÁ-LA
MAS NÃO TEM QUALQUER SENTIDO
APRISIONÁ-LA QUANDO BOA
POIS DEIXA DE SER NOSSA 
PARA SER DE TODOS

AÍ RESIDE A EXCELÊNCIA
DO DIVINO ABSOLUTO
QUE É O AMOR
QUE CADA UM POSSUI
E É DO UNIVERSO















Quando sentimos que a nossa luz está irradiando energias tranquilas e boas, sentimos paz, estamos bem, é sensato potenciar toda essa vaga de energia, desfrutá-la intensamente, e procurar que a mesma ultrapasse os limites de nós próprios.

Não vislumbro qualquer razão para que retenha em mim tudo aquilo que partilhando com outros pode irradiando o bem estar, levar tudo isso livremente a toda a gente.

O amor que temos dentro de nós, perde-se se não se expande em outras direcções. Somos autênticas fábricas de produção de energias, e quando nossas baterias estão carregadas tudo o que por mais vier acaba se perdendo pois não é possível acumular mais do que nos pedem os tais maravilhosos instantes, ou momentos, em que parece desejarmos que o tempo páre, pois sentimos a felicidade.

Na solidão a felicidade parece uma impossibilidade. Mas é possível e é ultrapassar o compreensível e imaginável, ser feliz numa exclusividade que apenas se concretiza quando nos conseguimos elevar, de tal modo, que nos bastamos, somos auto suficientes, e somos felizes. Não é fácil conseguir esse estado que se afigurando exclusivo de cada um não é mais que ele próprio e um universo sem limites em que se permanece serenamente.

Mais humano, e mais normal é sentirmos que os momentos de felicidade são aqueles que partilhamos, nos dando e recebendo, existindo troca de energias, e donde resulta sentirmos que se está construíndo uma realidade superior ao que somos já que implica essa troca, livre, de energias que se desejam de encantamento.

Hoje, enigmaticamente não consigo explicar com precisão onde estou. Se me quero dar, se quero receber, se como estou é o caminho, se... Mas estou bem. E quero que todos que significam muito para mim estejam bem.

Não concebo a felicidade no meio do caos ou da tragédia. O que nos envolve, o que nos toca, é nosso, e vai afectar o nosso estado de espírito, a nossa produção de sorrisos, ou fazer explodir milhões de luzinhas coloridas em todas as direcções.

O amor que há em cada um é uma gigantesca explosão de emoções, sentimentos, energias. Se sentimos potência vamos querer projectar toda essa força nos que amamos e, com o Absoluto e a Verdade, vamos mesmo lançar sobre os que nos tentam ferir, nuvens de pó multicolor, suave, aromático e cheio de bons desejos. Talvez esses pós que enviamos possam iluminar estados de ânimo que permanecem na sombra, e seres humanos atormentados que o divino deseja encontrem paz, bem-estar, amor. Jesus Cristo falou nisso, amar os outros. Mesmo que não nos amem. Isso não é expressivo. Só podemos dar o que temos, e se damos muito, temos abundantemente.

O outro pode não dar pois não encontrou o caminho. Um pouco de amor só poderá ser bom.

Hoje, - como gostaria de estar assim cada dia, - sinto paz, percebo que estar bem e sentir em mim algo que me transmite essa suave carícia, me leva como deixava de ideia Nietzsche, partir de um caos para encontrar uma estrela. Pois que o caos seja sermpre coisa exclusivamente minha e a estrela seja de todos.

Feliz dia amigos. Um bom dia aos que não me amam. Se soubéssermos coabitar com as nossas diferenças, e não estivéssemos tão presos a ilusórias tentações, o mundo seria certamente muito mais belo e as pessoas mais felizes.

Abraço...






Sem comentários:

A Gente Vai Embora 🙏🏼