02 março 2020

Breve abordagem à ideia de Deus





Li com muita atenção um pequeno texto em que uma jovem amiga atribui a Deus digamos a força, o ânimo, a companhia, a protecção e o garante de uma vida cheia de fé em caminho da felicidade.
O tema daria para muitos livros e muitos pensadores têm ideias diferentes uns dos outros sobre a existência de Deus e qual o seu papel na nossa vida.
Tenho para mim que não cabe ao homem falar rigorosamente de um Ser Perfeito sendo o homem um ser carregado de imperfeição. Simplesmente podemos imaginar, pensar, idealizar, crer e ter fé.
Pelo mundo fora os povos e nações têm deuses diferentes. Como justificar que o Deus verdadeiro é o meu e não o do vizinho?
Para mim que durante muito tempo tentei me debruçar sobre este assunto vastíssimo que são as religiões e as espiritualidades, confesso, sem inquietação, que quanto mais procurei descobrir mais dúvidas e incertezas encontrava.
Mas Deus existe sim. Sobre isso não tenho qualquer dúvida. Não estou seguro, nem ninguém pode estar é de como é, onde está e o que faz ou não.
Também não tenho qualquer dúvida que Deus e Amor têm significados muito similares, sendo que onde Deus está existe amor, e do mesmo jeito, onde existe amor Deus está presente.
Depois também tenho a certeza que somos feitos à semelhança desse mesmo Deus criador. E Ele nos deu exactamente o amor para sermos como Jesus Cristo anunciou, sermos criados à sua imagem e semelhança.
Assim Deus está em nós, e nós - aqui entra o nosso livre arbítrio e o que decidimos ou não fazer desse amor que naturalmente enche todo o nosso ser - somos o amor que Deus nos deu e o divino que existe em nós.
Por isso quando sentimos amor, somos mais felizes, quando sentimos a companhia do amor protector de Deus sentir-mo-nos sem medos, mais fortes, com mais ânimo. Por isso ao acordar nos sentimos fortes pois estamos com o amor divino e confiamos. Ter Deus em nós, acreditar nele, beber e alimentar-mo-nos do amor divino, e o dar-mos aos nossos semelhantes, nos faz seres mais felizes e melhores.

Na essência é pois Deus, que é tudo, e nós fazemos parte desse todo absoluto.

Estarei sempre interessado e mobilizado a abordar e estudar todos estes assuntos que escapam ao crivo da ciência mas, contra teorias e teses espalhadas em milhares de estudos, é matéria que supera e está muito para além da ciência. Apenas está para lá do que é permitido ao ser humano conhecer.





Sem comentários:

A Gente Vai Embora 🙏🏼