26 agosto 2016

UMA VIAGEM À CAPITAL DO NORTE - VIVA O PORTO



Poucas ou raras vezes saio de casa. Sou um preguiçoso caseiro que se delicia com estar bem instalado no sofá a ver um bom jogo de futebol, ou um programa cultural ou até, o que poucas vezes sucede, ver um bom filme.

Mas, quando calha, acontece alguma coisa nada habitual que me faz deixar a tranquilidade do lar e partir estrada fora. Uma das últimas vezes que visitei o porto desloquei-me lá para um Encontro de Fotografia. Desse modo foram facultados aos fotógrafos possibilidades de dar uma volta geral pelo Porto cidade, sair até à Foz, e dar um passeio pela parte central da cidade.

Estas fotos tirei na Estação de S. Bento (nunca tenho a certeza pois a cidade tem duas estações, S. Bento e Campanhã), de todo o modo esta estação é simplesmente maravilhosa. Tem um espaço grandioso de entrada com as paredes todas forradas a azulejo azul que revela magníficas paisagens, batalhas da nossa história, e gente do povo. Foi um fartar de tirar retratos. Hoje coloquei aqui a Estação. Já coloquei a Livraria Lello uma das mais bonitas do mundo, e em outra oportunidade vou viajar aqui pelos meus ficheiros de fotos procurando outras belezas daquela magnífica cidade.












Sem comentários:

A Gente Vai Embora 🙏🏼