06 abril 2016

JOICE HASSELMANN A MULHER GUERREIRA DO BRASIL

Resultado de imagem para joice hasselmann

Quando há anos atrás comecei este meu blog, limitei-o a ser unicamente um lugar de colocar obras minhas, desde as fotos, aos contos, às poesias, aos delírios e outras coisas mais. De outros, apenas umas frases célebres e pouco mais, para inspirar ou fazer reflectir os que tropeçavam no sono lendo as minhas fracas obras primas.
Hoje, com carácter absolutamente extraordinário publiquei uma série de vídeos que ouvidos com atenção nos alertam para o que de grave se está a passar no país irmão que é o Brasil.
Existem factos claros, evidentes, conhecidos do povo brasileiro de um modo geral, e que alastraram pelos continentes fora, dando conta de que algo estranho se ia passando naquele país. Foi uma colecção de escândalos económicos envolvendo personalidades de grande influência no Brasil como o "mensalão", o "lava jacto" e muitos outros. E com toda essa trapalhada de crimes envolvendo nomes do "populo crasso" se enviam altas figuras da política e da governação. A economia do país definha, as reformas sociais parecem ter sido o velho logro de que uns mais iguais enriqueceram sem que se perceba como, e os pobres, provavelmente ainda estão mais pobres. Empresas fecharam e o desemprego aumentou em flecha.
As principais avenidas de muitas cidades do Brasil tornaram-se palcos de manifestações constantes. Uns defendem o que existe outros não calam e pretendem o apuramento dentro das leis dos factos e o julgamento dos que cometeram ilegalidades ou mesmo crimes.
Há vozes que dizem de um modo claro em entrevistas na televisão, jornais e outros meios de comunicação, cada dia mais facilitados pelas novas tecnologias, que no cume de toda essa convulsão em que se viola e desrespeita a Constituição e a ilegaliudade, onde a corrupção anda desenfreada cada dia e os crimes se cometem à vista de todos, estão personalidades de primeira linha da República do Brasil, nomeadamente a Presidente Dilma, o ex-Presidente Lula e figuras da Governação e de Instituições ligadas à própria Justiça.
O povo reclama e pretende o castigo dos que violaram as leis e tiveram comportamentos criminosos, e o Partido dos Trabalhadores que suporta Dilma já sem qualquer maioria, usa de todo o tipo de manobras sujas e violentas para manter-se no poder.
Dizem que o Presidente da Bolivia, e Senhor Evo Morales já veio a público dizer que se os trabalhadores e a Dilma forem forçados a abandonar o Governo invade o Brasil. O mesmo disse o Chefe dos Militares do Senhor Maduro que governa hoje como Presidente a República da Venezuela.
O Brasil atravessa pois um mau bocado na sua história.
Em toda essa luta pelos valores da democracia, da legalidade, da defesa da Constituição surgiu uma voz de mulher, que veio a perder o seu programa de televisão por se atrever a beliscar gente corrupta e violenta. Mas não calou, quase diariamente vai informando com dados, com nomes, como vai decorrendo todo este labiríntico caso em que se pede o "impeachment" de Dilma e a prisão de Lula.
Tendo em conta o apreço e carinho que sempre tive pelo Brasil, que considero o grande país irmão de Portugal, não pude deixar de colocar neste tabuleiro de xadrez episódios deste confronto que quase poderiamos de apelidar do bem contra o mal.
Assim, creio contribuir para que os visitantes do meu blog, abandonado durante anos de melancolia, possam ter um conhecimento mais aprofundado que aquele que nos tem chegado pelos tradicionais meios de comunicação social.
E, não poderia deixar de salientar que foi a persistência desta "MULHER DE ARMAS", que encontrei no Youtube uma e outra vez, falando sem medo, falando de voz alta, apontando factos e circunstancias, e chamando cada um pelo nome devido, e que comecei a seguir a diário, Encontrei nela a valentia que falta a muitos homens, e hoje tenho por ela uma admiração enorme, pois é um exemplo de cidadania, de revolta sobre a ilegalidade e a corrupção, é a voz que não cala dizendo bem alto nomes de gente importantíssima, e não desarma. Certamente correrá perigo, Temo isso. JOICE HASSELMANN é pois a jornalista que leva as informações, as acusações, os factos até onde a sua voz consegue ser ouvida.
O Brasil terá de estar-lhe grato. É UMA GRANDE MULHER.

Sem comentários:

A Gente Vai Embora 🙏🏼